segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Ação de Formação com Pepa


15º Aniversário do Núcleo de Treinadores de Futebol do Distrito de Portalegre

Inscrições: ntfdp2004@gmail.com


quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Comunicado de Imprensa


A Confederação de Treinadores de Portugal tem assistido nos últimos tempos à difusão de notícias, opiniões e comentários sobre Treinadores que não estão em conformidade com a legislação em vigor ou com a posição pública da Confederação sobre estes assuntos. Neste sentido, deixamos alguns esclarecimentos sobre a legislação em vigor para que o público possa ter acesso a informação fidedigna.
1. A legislação dos Treinadores (lei 40/2012) abrange TODAS as modalidades desportivas;
2. A formação de Treinadores é da responsabilidade das Federações Desportivas sendo possível entidades privadas oferecerem cursos de treinadores desde que estes estejam creditados pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ). As instituições do Ensino Superior podem ter os seus cursos reconhecidos pelo IPDJ desde que estejam em conformidade com os referenciais das modalidades desportivas;
3. A atividade do Treinador de Desporto é definida na Lei como “...exercida como profissão exclusiva ou principal, auferindo por via dela uma remuneração, de forma habitual, sazonal ou ocasional, independentemente de auferir uma remuneração.” - isto significa que desde 2012 só pode ser Treinador em Portugal quem esteja dentro do que é definido por lei!
4. Como está claro no artigo 16 cabe às Federações Desportivas titulares de Utilidade Pública Desportiva fiscalizar o cumprimento da Lei!
5. Atualmente está a ser debatido na Assembleia da República a Proposta de Lei 146/XIII que prevê alterações à atual lei no seguimento da sua revisão após 10 anos em vigor. A Confederação de Treinadores, juntamente com as Associações de Treinadores, está a debater-se por melhorias à atual lei.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Assembleia Geral Ordinária de 2019

Decorreu na passada segunda-feira, na sede do Núcleo de Treinadores de Futebol do Distrito de Portalegre, a Assembleia Geral Ordinária de 2019, com vista a serem apresentados e votados os orçamentos e contas de gerência e o plano de atividades para este ano. Todos os documentos foram aprovados por unanimidade pelos presentes, provando a política de transparência e competência desta instituição. No último ponto da ordem de trabalhos, durante uma hora, debateram-se vários temas do interesse de todos, bem como várias problemáticas sobre o estado atual das modalidades de futebol e de futsal.




terça-feira, 22 de janeiro de 2019

5ª Edição do Jantar Anual dos Treinadores

Convívio, amizade e companheirismo!
Ponte de Sor, Portalegre, Elvas, Fronteira, Monforte, Crato e Sousel representados!
Obrigado a todos pela presença!
Contagem decrescente para a edição de 2020...




terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Reunião de Direção

Decorreu no dia de ontem, na sede do Núcleo de Treinadores a primeira reunião da direção recém empossada.
A visita à ANTF, a preparação dos próximos eventos bem como a aprovação do orçamento e plano de atividades para 2019 fizeram parte da ordem de trabalhos.
Foi também discutido e analisado o panorama atual do futebol e futsal distrital, tendo existido um enorme desagrado por parte dos presentes, pelo facto da Direção da Associação de Futebol de Portalegre ter rejeitado, em outubro, o convite formulado pelo Núcleo de Treinadores para uma reunião de trabalho e uma visita à nossa sede, com vista a estreitar relações e discutir temas para o desenvolvimento das modalidades.
Outro tema abordado foram as queixas de vários associados pelo facto de existirem várias equipas a participarem em provas oficias de futebol e futsal, que utilizam o cartão e a vinheta de treinadores e os mesmos não se encontram nos bancos de suplentes, esquema utilizado por alguns clubes para contornar as leis e regulamentos em vigor, para além de existirem vários agentes desportivos a exercerem a atividade de treinador sem título de treinador, e em várias situações, com o título caducado. 
O Núcleo de Treinadores tem um passado de praticamente 15 anos de credibilidade, seriedade e competência que muito se orgulha, e estará como sempre, na linha da frente em prol de um melhor futebol e futsal distritais.